top of page

Como venci a ansiedade e síndrome do pânico.

Atualizado: 13 de abr. de 2023

Enfrentando um momento difícil? Envie-nos seu pedido de oração, temos uma equipe orando 24h por dia. Existe solução!


Vamos orar juntos?

Senhor Deus, que a alegria transborde profundamente em meu ser. Com teu poder e em nome de Jesus, refaça minha história, meu passado e meu presente. Liberte-me senhor de todo o mal, e que nos momentos de solidão, de descaso e de rejeição, eu seja curado e libertado na tua presença. Eu renuncio no poder libertador de nosso Senhor Jesus Cristo, a ansiedade, a incerteza, a desesperança, e me apego em teu poder, senhor, em tua graça. Dai-me Senhor, a graça da libertação da ansiedade, da angústia e da depressão.”


Faça-nos uma visita, vamos conversar!

Nossas ocorrem aos domingos as 18h na Rua Santa Cruz, 1266 - São Paulo - SP


Testemunho

Fui desafiada a contar um pouco do meu testemunho, do milagre que Deus fez na minha vida, tratando da minha ansiedade e me curando da Síndrome do Pânico. Eu sofria há anos com alguns sintomas e não fazia ideia do que se tratava. Sensação de morte, coração acelerado, um desespero que me obrigava a sair de onde eu estivesse. Eu passava mal em qualquer lugar e situação: festas, lojas e em reuniões com clientes. E não tinha jeito, não conseguia controlar o que sentia, simplesmente eu tinha que ir embora de onde estivesse. Isso me limitava muito, tinha medo de ir para certos lugares, evitava locais cheios, pois temia uma crise.


Cansada de sofrer com os sintomas, procurei um psiquiatra e fui diagnosticada com síndrome do pânico, que, no meu caso, era causada pela ansiedade. Amigos e familiares não entendiam o que estava acontecendo e muitos até achavam que era “frescura”. O tratamento era muito caro, pois envolvia consultas com o psiquiatra, psicólogo e ainda remédios controlados. Como eu não podia pagar, condicionei a minha cura ao dia que tivesse dinheiro para fazer o tratamento. Na época, eu era nova convertida e mesmo sabendo que Deus curava as pessoas, em momento algum pedi para ser curada. Eu foquei na cura através dos médicos. Até que um dia, um amigo me disse que uma universidade no Rio de Janeiro estava oferecendo tratamento gratuito contra a síndrome do pânico. Acordei muito cedo e cheguei na universidade praticamente de madrugada, para garantir que seria atendida. Bem, logo que coloquei meus pés na fila, que já estava com mais de 100 pessoas, Deus falou comigo: “Essas pessoas precisam estar aqui, você não. Você podia ter pedido que eu te curaria”. Na hora fiquei impressionada e pedi um sinal a Deus. Falei que se Ele quisesse me curar, sem a intervenção dos médicos, era para eu não ser atendida. Bem, a fila foi andando e eu torcia pra não ser atendida. Quando faltavam três ou quatro pessoas para chegar a minha vez, a senha acabou. Eu saí de lá radiante, glorifiquei muito a Deus e cri que naquele momento o Senhor havia me curado. Desde então já se passaram 13 anos e não tive mais nenhuma crise. Deus realmente me curou, sem médicos, remédios ou qualquer outro tratamento. Creio que Ele usou essa situação para marcar a minha vida e principalmente para me ensinar a confiar totalmente Nele.


É importante ressaltar que o principal motivo que causou essa doença foi a ansiedade. Sempre fui uma pessoa muito ansiosa. Hoje vejo que a minha ansiedade era motivada pelo medo de sofrer, de me decepcionar, das coisas não acontecerem como eu imaginava, ou no tempo que eu gostaria. Eu tinha a necessidade de ter tudo sob controle. A ansiedade era uma tentativa (desesperada) da minha alma de manter o controle das situações a minha volta, ou seja, daquilo que nem sempre podia ser controlado. Aprendi com Deus a combater a ansiedade quando percebi que o controle estava nas mãos Dele. Aprendi a confiar que a vontade Dele é boa, perfeita e agradável. Sei que essa luta não é só minha. Muitos de nós têm que travar uma luta diária contra a ansiedade, porque nossos dias são maus. Mas espero que esse testemunho do que Deus fez em minha vida possa ajudar você a confiar ainda mais Nele e naquilo que somente Ele pode fazer em sua vida. Atenda ao chamado que Deus te faz hoje a confiar completamente nEle!

Daniela Croccia

Passando por um momento difícil? Nós podemos orar por você Contate-nos agora!

Também oferecemos uma rede de apoio a pessoas que enfrentam a depressão, alcoolismo e outras doenças.


Faça-nos uma visita, vamos conversar!

Nossas ocorrem aos domingos as 18h e as quintas-feiras as 20h, na Rua Santa Cruz, 1266 - São Paulo - SP


Atenção: O trabalho da igreja não excluiu a necessidade de busca de tratamento médico especializado


Extraído de https://servolivre.com/2012/03/23/a-luta-diaria-contra-a-ansiedade/

15.468 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Deus me tirou do desemprego!

Enfrentando um momento difícil? Envie-nos seu pedido de oração, temos uma equipe orando 24h por dia. Existe solução! Vamos orar juntos? Senhor Deus, que a alegria transborde profundamente em meu ser.

Testemunho: Deus e a igreja me ajudaram a vencer a depressão

Enfrentando um momento difícil? Envie-nos seu pedido de oração, temos uma equipe orando 24h por dia. Existe solução! Ore conosco ao final do texto. Vamos orar juntos? Senhor Deus, que a alegria transb

4 commenti


Gilmara Mello
Gilmara Mello
17 nov 2023

Boa noite! Acabei de acordar em plena madrugada tendo uma crise de pânico! Gostaria muito que Deus me curasse pois já faz 25 anos que vivo esse tormento! Deus, eu te peço com toda a humildade e desejo do meu coração, tira isso de mim...é tão cansativo e esgotante!

Mi piace

Bom dia!

Sofro com ansiedade e depressão, vivo a base de remédios.

Peço por favor, que orem por mim, pois quero ser liberta, em nome de Jesus.

Amém.😪

Mi piace

Oi boa noite estou sofrendo com síndrome do Pânico, insônia, coração acelerado, tontura e medo da morte me ajuda em oração, vou todos domingos na missa, chega a noite já começa parece que tem alguém apertando meu cérebro.


Mi piace

Estou sofrendo de medo.

Medo do amanhã.

Estou desempregada e por causa desse medo, passo muito mal com vertigens.


Mi piace
bottom of page